Nosso assunto incomoda algumas pessoas, mas não as faz mudar de postura...ou de ausência da mesma.
Há algum tempo fui muito criticada por uma suposta amiga, inconformada com minha pontualidade ante às suas desculpas inconsistentes para justificar seus frequentes atrasos.
Realmente, a falta de pontualidade está "na moda". Lamentável, mas verdadeiro. Chegar atrasado a um compromisso profissional tornou-se um comportamento "natural" para alguns, quando, de fato, é lamentável e deixa mal os que esperam, criam-se situações delicadas e esgota-se a tolerância e paciência.
Costumou-se colocar sempre a culpa no trânsito... Bendito trânsito, serve para tudo.
Não bastassem os atrasos, vez por outra verificamos que os retardatários surgem falando nos celulares e os deixam ligados durante uma reunião importante, saindo por vezes, para atender uma ligação, em meio à discussão de um importante tema.
Afinal, quem deixa os demais à espera sem prévio aviso nem pedido de convincentes desculpas, que imagem de credibilidade deixa transparecer?
Esta cena se repete diariamente. Em todos os setores e esferas.
Importante lembrar que, essas pessoas que fazem os demais esperarem, são os primeiros a se retirarem ao final de uma reunião ou encontro de negócios. Na saída não se atrasam nunca!
Quem age dessa forma, não possui respeito próprio, respeito à própria imagem, respeito ao nome profissional.
Os clientes, esses, que esperem. Em tempos de crise, que estratégias suportam estas atitudes?
Sinceramente, não consigo compreender. Estou "fora de moda". Assim se pronunciou Cristina Marques Fernandes, abordando o tema.
Prefiro estar "fora de moda", mas ser cumpridora dos compromissos assumidos e respeitar o tempo alheio!
Até a próxima!
Beijos,
Twitter: cerpersonnalite
www.cerimonialpersonnalite.com.br
Raquel Rodrigues
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