Pois é...
Parece óbvio, mas não é.
Frequentemente nos deparamos com situações indelicadas vindas de terceiros, situações essas que nos incomodam de alguma forma, nos fazem repensar as regrinhas básicas de convivência social, mas nem todos estão atentos ao "detalhe", se é que podemos chamar assim.
Sempre ouço a seção de queixas e reclamações de fornecedores, em situações em que o cliente solicita uma data de cumprimento de uma obrigação, pede um orçamento e logo depois, se dilui no ar...
É obvio que compromisso está vinculado a contrato fechado, mas o fornecededor fica em uma situação delicadíssima entre a dúvida se telefona para saber alguma posição ou se tal atitude vai denotar insistência. Enquanto isso, ele fica meio "engessado", pois não sabe se abre a data para outro cliente e depois vai ouvir cobras e lagartos, ou se deve insistir no contato posterior à entrega de orçamento.
No entanto, em se tratando de casamentos, todos nós sabemos como nossas noivas ficam completamente estressadas com a organização do casamento e vale insistir na busca de um retorno, de uma resposta tranqulizadora para ambas as partes.
Ocorre que, de forma alguma isto minimiza o fato de ser uma grosseria, uma indelicadeza, falta de respeito ao profissional, o fato do cliente não dar qualquer espécie de retorno!
Fez um contato, buscou explicações sobre produtos e serviços, levantou custos...sejamos delicados. Dê o retorno dizendo pelo menos que "não quer o serviço". Não há o que explicar, apenas comunique que não vai fechar com aquele profissional.
Vai ficar muito bem para sua imagem pessoal e vai praticar um respeito ao profissional também. Aliás o direito de consumidor atende ambas as partes envolvidas em qualquer negócio.
Apenas um sinal de civilidade, muito bom de ser praticado!
Seja cidadão! Seja civilizado!
Até a próxima! Beijos,
www.twitter.com/cerpersonnalite
Adorei, etiqueta é sempre bom e não custa nada né!!!
ResponderExcluirBeijos
Oi Flor, obrigada por me seguir, bjs
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